Área Institucional

Acordos
História

A construção da Creche Jardim de Infância da Freguesia de Moscavide e Portela foi iniciada em 1979, na área oriental do Concelho de Loures, para dar resposta social à falta de equipamentos para crianças em idade infantil e pré-escolar. Assim, em 1980 deu-se início a uma experiência piloto, com o apoio da Segurança Social, na área do ensino Berçario, Creche e Jardim de Infância. Inicialmente este estabelecimento de ensino dispunha de 4 salas de aula, com capacidade para 100 alunos e recebia crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 6 anos.

Desde então, os vários Executivos que presidiram à Freguesia, têm dedicado um grande esforço e empenho, no sentido de apetrechar e modernizar este equipamento, com o objectivo do mesmo ser uma referência no ensino ao nível do Concelho de Loures, melhorando o conforto, os recursos humanos, técnicos e físicos que propiciam um maior desempenho académico dos alunos.

Actualmente com o aumento da sua capacidade este Estabelecimento de Ensino, recebe crianças entre os 12 meses e os 6 anos, dispondo de 8 salas de actividades para diferentes grupos etários, Pavilhão Polivalente, Biblioteca/Ludoteca, Sala de Refeições, Cozinha com confecção própria, Sala de Reuniões e Lavandaria. Dispõe ainda de um enorme espaço exterior, com parque infantil, para realização de actividades ao ar livre. Todas as salas e Pavilhão Polivalente estão climatizadas, proporcionando maior conforto a alunos e funcionários. Todas as áreas exteriores da Creche Jardim de Infância da Freguesia de Moscavide são vigiadas, através de um sistema de vídeo vigilância, para garantir um maior controlo e segurança de todos.